quinta-feira, 5 de maio de 2022

Desvios

Um “desvio” é um traço de personalidade menor. Não é uma vantagem e não é necessariamente uma desvantagem – é apenas algo único sobre sua personagem. P. ex., um traço importante como Cobiça é uma desvantagem. Mas se você insistir em ser pago em ouro, isso é um desvio.

Você pode pegar até cinco desvios com -1 ponto cada... e se fizer isso, terá mais cinco pontos para gastar. Você também pode “comprar” um desvio mais tarde pagando 1 ponto, mas como regra, não deve fazê-lo. Desvios podem ter um custo pequeno, mas são uma grande parte do que faz uma personagem parecer “real”!

Desvios Mentais são traços de personalidade menores. No entanto, você deve interpretá-los. Se você pegar o desvio “Não gosta de altura”, mas subir alegremente em árvores e penhascos sempre que precisar, a MJ irá penalizá-la por má interpretação.

Para se qualificar como um desvio mental, um traço de personalidade deve atender a um dos dois critérios: requer uma ação, comportamento ou escolha específica de sua parte de tempos em tempos; ou lhe dá um pequeno ônus muito ocasionalmente, ou para um conjunto restrito de ações.

Desvios Físicos são desvantagens físicas que são apenas leve ou raramente limitantes. Não exigem atuação, mas dão, especificamente, ônus menores no jogo.


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